Rondônia, 23 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Desvio de cargas no aeroporto era investigado há 3 meses

Terça-feira, 11 Novembro de 2008 - 13:05 | SESDEC


Depois de três meses de investigações, Grupo de Investigações e Capturas da Secretaria de Defesa e Cidadania (GIC), com apoio de uma equipe de policiais civis da Delegacia de Patrimônio, prenderam três funcionários da empresa aérea Gol Log em Porto Velho, suspeitos de desvio de mercadorias do galpão de cargas, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira.

De acordo com o tenente coronel PM Evilasio Sena, Secretário de Segurança, que determinou a entrada do GIC no caso, policiais civis da Patrimônio, investigaram e chegaram aos acusados: o administrador financeiro Bruno Pessoa de Freitas, 21 anos e os despachantes de cargas José Maria Aguiar e Carlos Edvilson Michalki Raposo Como receptadores foram presos Mansur Libdy Mansour, 33 e Jefferson Rafael Dalbelo, 21, que trabalham em uma revendedora de veículos.
Após a prisão, os policiais informaram conforme a ocorrência nº 8350/2008, que em poder dos três rapazes, foram apreendidas mercadorias compradas via Internet como computadores convencionais e notebooks, máquinas fotográficas digitais, celulares, confecções, relógios, perfumes e alarmes para veículos, entre outros. Os equipamentos foram apresentados na Delegacia Central junto com os suspeitos.

Sesdec

O desvio das mercadorias chegou ao conhecimento do Secretário tenente coronel PM Sena que a princípio determinou as investigações aos policiais da delegacia de Patrimônio que passaram a “monitor” o grupo. Na segunda-feira à noite, ele foi localizado e a participação do GIC, imediata. Os funcionários da Gol Log teriam confessado o desvio e que as mercadorias eram vendidas para terceiros. Com a prisão dos três, os policiais chegaram até os funcionários de uma revendedora de automóveis, que também estariam de posse de vários produtos. Ambos confessaram que teriam comprado as mercadorias de José Maria.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também