Polícia
Empresário é preso por direção perigosa e embriaguez na direção após fugir da PM e passar por sinais vermelhos
Sexta-feira, 28 Outubro de 2022 - 11:46 | Redação
O empresário André R.P., de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (27), após fugir de uma abordagem policial, furar vários sinais vermelhos e cruzar ruas preferenciais. Ele foi alcançado na rua Rogério Weber com João Alfredo, na região central de Porto Velho. O jovem chegou a dizer que fez tudo “porque quis”.
Os policiais realizavam patrulhamento pela região central, quando avistaram André, que estava em um veículo Jetta, em alta velocidade e na companhia de uma mulher.
Ao receber ordem de parada, o motorista não obedeceu e fugiu. Foi quando os policiais iniciaram o acompanhamento.
Conforme a Polícia, na fuga, André furou o sinal vermelho das avenidas Abunã com Rafael Vaz e Silva, Calama com rua Salgado Filho. Ele chegou a fazer zigue-zague, desviando de outros veículos que estavam transitando pela via, avançando o sinal vermelho da avenida Calama com Campos Sales.
Foi solicitado apoio de outras viaturas, e André continuou em alta velocidade, avançando ainda o sinal vermelho da avenida Calama com rua Presidente Dutra.
Um bloqueio foi montado um bloqueio na Avenida Farquhar com Calama, e ao avistar outras viaturas, André passou entre os veículos oficiais e seguiu fugindo em alta velocidade.
Rapidamente outro bloqueio foi montado, na rua Joao Alfredo com avenida Rogerio Weber, quando os policiais conseguiram abordar o carro.
Na revista pessoal, nada de novo ilícito foi encontrado e nem dentro do veículo. Questionado, André disse em tom de arrogância, segundo os policiais, que fugiu da Polícia "porque quis".
A mulher que estava no banco do passageiro, disse que o jovem fugiu porque teria ingerido bebida alcoólica e por ter caído em uma Blitz Lei Seca. Ele foi convidado para fazer o teste do bafômetro, mas se recusou.
Por apresentar sinais de embriaguez, o condutor do carro recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Departamento de Flagrantes, acusado de embriaguez na direção e direção perigosa.
Ao chegar na delegacia, André disse para os policiais que pagaria a fiança e estava tudo resolvido.