Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Genus, Rolim de Moura e Ariquemes despontam

Terça-feira, 08 Março de 2016 - 07:47 | Dênis Farias


Genus, Rolim de Moura e Ariquemes despontam
A primeira rodada do Campeonato Rondoniense de Futebol profissional chegou ao fim e ao menos duas equipes dão mostras que podem movimentar o torneio dentro das quatro linhas. Genus e Ariquemes, dois grandes rivais de outras temporadas, iniciaram com o pé direito a competição que este ano tem um regulamento pra lá de diferente.



O time da capital deu o que esperavam dele. Fez o dever de casa e não teve muitas dificuldades para vencer o desconhecido e estreante Real Desportivo por 3x0. Do Genus se espera isso mesmo. Que desponte, pois investiu mais, está com a capacidade de arrebanhar mais patrocinadores, pois será o time de maior destaque em Rondônia este ano com as participações na Copa Verde e Copa do Brasil. Portanto, o que for abaixo do título do Rondoniense é zebra e beira o vexame.

Já para o Ariquemes, o que vier é lucro. Mesmo com poucos dias de preparação e pouco dinheiro para investir na contratação de jogadores, voltou de Guajará-Mirim com três pontos importantes, depois da vitória contra o Morumbi. Pesaram a camisa, a experiência de alguns jogadores como Kastor e a falta de estrutura da equipe da Pérola do Mamoré, tão alardeada pelo técnico português Fernando Lage.

Sem o VEC, que cheio de dívidas amarelou e declinou de sua participação no torneio, coube ao Ji-Paraná e ao Rolim de Moura representarem a região Centro-Sul de Rondônia. Com um time ainda em ajustes, o Ji-Paraná foi surpreendido pelo Rolim de Moura no estádio Cassolão, sendo goleado por 3x1. Méritos do Tigre da Zona da Mata apenas no primeiro gol, legítimo. Os outros dois podem colocar na conta da arbitragem. Podem ajustar o grau do óculos do bandeirinha na próxima.

Já Rondoniense e Guajará ainda não conseguiram mostrar o bom futebol que seus torcedores esperam depois do mirrado 1x1 no estádio João Saldanha. A equipe de Porto Velho estreou como profissional e busca se estabelecer, conquistar espaço. Já o “Glorioso”, quer voltar aos velhos tempos, à conquista do seu segundo título, a dar alegria para a torcida fanática da fronteira.

É esperar a segunda rodada que acontece no próximo sábado (não me pergunte em que estádio serão os jogos) e ver quem repete o feito e quem degringola. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também