Polícia
Homem é executado durante suposto julgamento do PCC em Porto Velho
Domingo, 17 Junho de 2018 - 08:10 | da Redação

O bárbaro crime aconteceu em um terreno baldio na Rua Nunes Machado, Bairro Costa e Silva, Zona Norte de Porto Velho. A vítima é um morador de rua, identificado como Márcio José Carmo dos Santos, 38 anos.
Uma testemunha contou à Polícia que estava passando pela Avenida Jorge Teixeira e nas proximidades com a Pinheiro Machado foi abordado por quatro homens em um Corsa Sedan preto, todos armados com pistolas e possivelmente um fuzil. O depoente diz que foi obrigado a entrar nesse veículo e a vítima já estava em poder dos criminosos.
O bando teria se deslocado até o Bairro Costa e Silva e a todo momento falava que Márcio estava entregando bocas de fumo para a Polícia, sendo considerado um "X-9" (dedo duro), na linguagem do crime. Ele também teria dívidas por drogas.
Os marginais perguntaram para a testemunha se ele já havia presenciado um julgamento do "PCC". Com a negativa, um dos bandidos pegou um pedaço de madeira e começou a desferir vários golpes na cabeça da vítima, que acabou morrendo no local e ficando com a cabeça desfigurada.
Após o crime os bandidos fugiram. A testemunha saiu correndo até chegar ao Centro de Informações Operacionais da Polícia (CIOP) relatando o ocorrido. Uma guarnição da PM se deslocou até o local e constatou o crime. Uma equipe médica do Samu confirmou a morte.
