Polícia
Irmãos confessam participação na morte de ex-presidiário em Porto Velho; vítima teria furtado roupa de um deles
Quinta-feira, 17 Janeiro de 2019 - 11:51 | da Redação
Os irmãos Rodiney Gomes Ribeiro, de 20 anos, e Roney Gomes Ribeiro, de 22 anos, se apresentaram nesta quinta-feira na Delegacia de Homicídios de Porto Velho, e confessaram envolvimento na morte do ex-presidiário Marcos Antônio Alves Pereira, 22 anos, crime ocorrido na noite da última segunda-feira (14), ao lado de um campo de futebol no Bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho.
Para a delegada Leisa Loma, Roney confessou ter matado Marcos a golpes de faca e disse que no dia do crime teria ido até o local pedir alguns objetos que a vítima teria furtado de sua residência. Ele disse ainda que já teria pedido seus pertences de Marcos outras vezes, mas sempre era tratado com ignorância. "Relatou que não tinha a intenção de matar a vítima, afirmou que já teria presenciado Marcos usando suas bermudas e inclusive no dia do crime a vítima estava usando sua roupa", disse a delegada.
No dia do crime, Roney disse que se armou com uma faca, chamou seu irmão Rodiney para conversarem com Marcos no campo e pedir mais uma vez suas roupas, já que estava sem nenhuma bermuda para usar. No local, Roney afirma que pediu seus pertences, mas Marcos não gostou e esfaqueou Rodiney no braço.
Para defender o irmão ferido, Roney disse que puxou a faca e desferiu vários golpes em Marcos, que morreu no local antes de chegar socorro. Os irmãos fugiram do local e jogaram a faca nas proximidades.
Questionado, Rodiney alegou que estava apenas acompanhando o irmão e não sabia que ele estava armado com uma faca. Disse anda que, chegou a segurar Marcos, e ao ser golpeado no braço acabou soltando a vítima.
Os dois estavam acompanhados de advogado, foram ouvidos pela delegada e indiciados pelo crime de homicídio. Nenhum possui passagem pela Polícia.