Polícia
Irmãos menores e um adulto mataram dono de vila de apartamentos para roubar
Terça-feira, 29 Janeiro de 2019 - 14:18 | da Redação
![Irmãos menores e um adulto mataram dono de vila de apartamentos para roubar](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/01/29/5c5099bcd96f6.jpg)
Os criminosos que assassinaram brutalmente o dono de uma vila de apartamentos, Elio Vieira de Carvalho, 51 anos, na noite de segunda-feira, eram irmãos com 16 e 14 anos. Outro envolvido, que deu apoio ao crime, Raimundo C.F., é maior de idade.
Os adolescentes criminosos confessaram ter assassinado Elio Vieira porque sabiam que ele havia recebido dinheiro dos alugueis de todos seus inquilinos. O crime aconteceu na Rua Haiti, Bairro Novo Horizonte, na Zona Sul de Porto Velho.
De acordo com o boletim de ocorrência, o tio de um deles constou aos policiais que por volta das 20 horas estava jantando em uma praça do bairro, quando recebeu uma ligação da vítima pedindo ajuda, relatando que o seu sobrinho estava querendo mata-lo com um pedaço de madeira.
Após trinta minutos, a testemunha retornou à ligação para Elio, mas ele não atendeu mais. O homem passou aos policiais, o endereço onde o sobrinho poderia estar.
Questionado, o criminoso confessou aos policiais que teve participação na morte da vítima e disse que estava na praça do bairro quando os outros dois criminosos, que são irmãos, o chamaram para roubar o proprietário da vila de apartamento afirmando que ele tinha recebido os alugueis de seus inquilinos.
O bandido aceitou o convite e relatou que os três dividiram as tarefas. Ele ficou responsável de dar cobertura ao lado de fora da casa para dois comparsas, que estavam armados com uma faca.
No local, os dois irmãos arrombaram a porta da residência da vítima e invadiram a casa. O bandido maior de idade disse que estava dando cobertura disse que ouviu os gritos de Elio pedindo socorro e em seguida os três criminosos saíram correndo do local.
Ele então levou os policiais até a residência onde moram os dois irmãos bandidos e apenas um deles foi encontrado no quarto da casa deitado na cama. Ele ainda tentou negar o crime, mas minutos depois acabou confessando ter matado a vítima com a ajuda do irmão.