Polícia
Jovem foge ao ver PM e acaba preso com arma de fogo na Zona Leste
Quinta-feira, 23 Maio de 2019 - 08:57 | da Redação

Um rapaz de 22 anos, Francisco A.S.P., foi preso ao ser flagrado portando uma arma de fogo de fabricação caseira municiada com dois cartuchos calibre 36 picotados. A prisão aconteceu durante uma abordagem de rotina na Rua Clara Nunes, Bairro Planalto, Zona Leste de Porto Velho, na quarta-feira (22).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulhamento de rotina quando avistaram o suspeito em uma bicicleta e perceberam quando ele virou o rosto ao ver a guarnição. Os militares deram ordem de parada, mas o jovem saiu em fuga com a bicicleta, na Rua Clara Nunes e a abandonou e tentou se esconder em um matagal. Ele acabou detido e, na revista pessoal, foi localizado o armamento.
Questionado sobre a procedência da arma, ele alegou que seria apenas para manter a sua defesa pois já recebeu ameaças de morte de alguns desafetos. Em seguida, os policiais o levaram para a Central de Flagrantes, onde foi feita a ocorrência de porte ilegal de arma de fogo.