Polícia
Justiça mandar prender o pedreiro que matou o irmão com golpes de marreta
Segunda-feira, 16 Setembro de 2019 - 16:51 | da Redação
![Justiça mandar prender o pedreiro que matou o irmão com golpes de marreta](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/09/16/5d7ff61269568.jpg)
Policiais da Delegacia de Homicídios de Porto Velho, cumpriram o mandado de prisão preventiva contra Valmir Dalcortivo, 50 anos, que confessou ter matado a golpes de marreta o próprio irmão Valdecir Dalcortivo, de 49 anos, e enterrado o corpo em uma fossa na madrugada do dia 7 de setembro, em uma chácara localizada na Linha 17, na Estrada da Coca-Cola região rural da capital.
Dois dias depois após cometer o crime, Valmir se apresentou na Unisp Leste e confessou que teria matado o próprio irmão, e enterrado o corpo em uma fossa.
Durante seu depoimento, o criminoso relatou para o delegado Thiago Tiziano, que os dois estavam ingerindo bebida alcoólica na noite de sexta-feira. Durante a bebedeira, já no início da madrugada de sábado, os dois se desentenderam e entraram em luta corporal, devido a desavenças familiares, onde Valmir teria acusado o irmão de alguns crimes e ele não gostou.
Com raiva, segundo relatos de Valmir, Valdecir se apossou de uma marreta para tentar agredi-lo. Ele disse ainda, que dominou o irmão e o atingiu com dois golpes de marreta na cabeça. Valdecir morreu instantaneamente.
Para tentar se livrar do corpo, Valmir o arrastou o corpo do irmão até uma fossa em uma chácara, e jogou terra em cima. Em seguida vedou com uma tampa de cimento.
Mesmo se apresentando e confessando o crime, Valmir foi liberado, pois não havia mandado de prisão contra ele. As investigações continuaram, o delegado pediu a prisão do criminoso, e a justiça concedeu.
Nesta segunda-feira, policiais da Delegacia de Homicídios foram até o local onde Valmir estava, ele recebeu voz de prisão, foi encaminhado para a delegacia, e em seguida ao presídio.