Polícia
Ladrões são presos após roubarem casa de idosa de 73 anos
Terça-feira, 11 Outubro de 2022 - 09:22 | Redação
O monitorado por tornozeleira Fabricio Elias Mendes do Nascimento foi preso pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (10), após invadir uma residência, roubar um celular, dinheiro e um carro. O crime aconteceu no bairro JK, na zona leste de Porto Velho. Gilmar G. P. C. J., foi preso com a arma usada no assalto e a chave do veículo roubado.
A proprietária da casa, uma idosa, de 73 anos, relatou para a Polícia que estava em casa, acompanhando um pedreiro, que estava de saída do local, no momento em que bandidos chegaram armados, anunciando o assalto.
Fabricio estava usando o uniforme da escola estadual Daniel Neri, e agiu com mais dois comparsas, que não foram localizados.
A idosa, juntamente com o pedreiro, foi levada para dentro da casa, e os dois colocados na cozinha. Dentro da residência, estava a filha da idosa, e uma criança, que também foram rendidas.
Os criminosos a todo o tempo pediam dinheiro, afirmando que sabiam que elas tinham. Nervosa, a idosa negou, e os bandidos começaram a pegar objetos de valor, incluindo um aparelho celular e dinheiro em espécie.
Um dos bandidos chegou a pegar o celular da idosa. Mesmo nervosa, ela pediu que ela deixasse, pois usava para ler a bíblia. O ladrão atendeu ao pedido.
Após pegar o queria, a dupla trancou as vítimas dentro do quarto da casa e fugiu levando os objetos e um carro, da filha da proprietária da casa.
Minutos depois, as vítimas conseguiram sair e pediram ajuda. A Polícia Militar foi acionada, realizou patrulhamento e conseguiu localizar Fabricio, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, na escola Daniel Neri, alguns metros de onde ocorreu o roubo.
Aos policiais, ele acabou informando onde o carro roubado estava escondido, na rua Antônio Fraga Moreira com rua Prece. Disse ainda, que Gilmar não participou do roubo, e teria ficado responsável apenas por guardar a arma de brinquedo e a chave do carro.
Na casa de Gilmar, a Polícia encontrou uma arma de brinquedo, colete balístico e vários rádios HTs. A chave do carro da vítima também estava com ele.
Os dois foram levados para o Departamento de Flagrantes.