Rondônia, 23 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Militar do Exército, policial federal e idoso estão entre os nove presos na Operação Lei Seca

Sábado, 30 Setembro de 2017 - 11:19 | da Redação


Militar do Exército, policial federal e idoso estão entre os nove presos na Operação Lei Seca

Nove pessoas foram presas na madrugada deste sábado (30) em Porto Velho durante a operação Trânsito Vivo (Lei Seca) da Companhia de Trânsito Militar e Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran). Uma deles é militar do Exército, F.S.B. 27 anos, que foi abordado na Avenida Rio Madeira, Bairro Nova Esperança, Zona Norte da cidade.

O homem dirigia um veículo Monza, de Rio Branco (AC), às 5 horas, e se deslocava sentido Parque Ecológico e, a princípio, desobedeceu a ordem de parada oficial, avançando com o veículo na direção do policial, quase atropelando o profissional em serviço. O acusado desceu do carro e se identificou como militar do Exército, e no teste do bafômetro, foi constatada a embriaguez alcoólica. O carro foi liberado, mas a habilitação de Fernando foi recolhida.

Outro que também caiu na mesma Blitz da Lei Seca foi o agente da Polícia Federal (PF) D.L., 31 anos. Ele dirigia um Corolla, com placas de Florianópolis (SC), e descia a Avenida Rio Madeira sentido Parque Ecológico, já na manhã deste sábado.

Percebendo a blitz, o federal parou o carro a aproximadamente 20 metros antes do local da operação. A abordagem foi realizada, e já pela habilitação do acusado a polícia constatou que o agente federal estava com a CNH com impedimento por suspensão do direito de dirigir. No teste do bafômetro também foi identificada a embriaguez, que comprometia e alterava a capacidade psicomotora do agente.

O agente federal portava uma pistola de marca Glock, modelo G17, com 18 munições intactas e um carregador. A Superintendência da PF foi informada sobre o ocorrido para acompanhar a ocorrência mas até a conclusão da confecção do boletim de ocorrência nenhum responsável foi até a delegacia. O veículo foi liberado e entregue ao indicado pelo homem.

Na mesma operação, o idoso aposentado J.P.M., 67 anos, dirigia um carro modelo Fox, por volta de 4h40 e durante o teste, também foi confirmada a embriaguez na direção, sendo recolhida a CNH do homem. O carro foi liberado a pessoa autorizada pelo idoso.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também