Polícia
Monitorado por tornozeleira é preso com vários tabletes de maconha em casa na Capital
Terça-feira, 29 Janeiro de 2019 - 16:25 | da Redação
O apenado monitorado por tornozeleira eletrônica Diego C. F., de 27 anos, foi preso nesta terça-feira (29) ao ser flagrado com vários tabletes de drogas na residência onde mora na Rua Mapiguari, Bairro Socialista, na Zona Leste de Porto Velho. O vizinho dele, Rafael C. S., de 28 anos, também foi conduzido para a delegacia.
Segundo o boletim de ocorrência, uma guarnição do 5º BPM fazia patrulhamento de rotina pelo bairro quando viu Diego caminhando com tornozeleira eletrônica. Ao perceber que seria abordado pelos policiais, o apenado apressou o passo e tentou entrar em uma residência que estava com o portão e a porta da casa abertos. Ele foi detido e os policiais viram um tablete grande maconha e uma balança de precisão no chão da sala da casa. Ao verificar o imóvel, havia mais 6 tabletes grandes e mais 17 menores, além de 10 porções de tamanhos variados e material para embalar a droga.
Ao receber voz de prisão, ele disse que comprou o entorpecente por R$ 1 mil, cada tablete, e que venderia por R$ 1,5 mil, cada. A casa dos pais do preso é no mesmo terreno. No local, nada foi encontrado.
Durante a prisão, o homem confessou que deixou seis tabletes grandes de maconha com o vizinho Rafael, que confirmou o relato e autorizou a entrada da guarnição em sua casa, entregando a droga. Os dois alegaram que Rafael apenas guardava a droga, mas foram conduzidos para a Central de Flagrantes.