Polícia
Morte de Chico Pernambuco: Delegada de Candeias nega conversa com jornalistas, condena especulações e pede responsabilidade
Terça-feira, 25 Abril de 2017 - 14:25 | da Redação
A delegada Keity Mota Soares, responsável pelas investigações sobre a morte do ex-prefeito de Candeias do Jamari, Francisco Vicente de Souza (PSB), o "Chico Pernambuco", reagiu indignada com especulações de um jornalista de emissora de televisão, que nesta terça-feira divulgou que o crime já havia sido esclarecido e que em 20 dias seria divulgado o resultado. Keity negou qualquer conversa com o jornalista e considerou mentirosa a informação envolvendo sua equipe policial.
Segundo a delegada, as especulações atrapalham as investigações, que a seu pedido estão sob sigilo da Justiça. Ela também pediu responsabilidade dos profissionais de imprensa considerando que as especulações estão sendo feitas por pessoas que “se dizem da imprensa sem comprometimento com a sociedade”. Confira a manifestação de Keity Mota Soares:
Esclarecemos que as notícias veiculadas na imprensa, no sentido de afirmar que as investigações estão concluídas e outras tendenciosas com relação à investigação do crime onde foi vítima o prefeito da cidade de Candeias do Jamari não passam de notícias especulatórias advindas de pessoas que se dizem da imprensa sem comprometimento com a sociedade.
Não foi passada nenhuma informação nem pelos investigadores muito menos por esta autoridade policial acerca das investigações para qualquer pessoa que não faça parte destas, sendo inverdade qualquer afirmação no sentido contrário usando o nome desta equipe.
A Delegacia de Candeias do Jamari pediu ao judiciário o sigilo das investigações e teve seu pedido atendido, justamente para preservar o bom andamento dos trabalhos, mas sofre com a veiculação de diversas matérias que apenas atrapalham os trabalhos.
Quando da conclusão de nosso trabalho a imprensa e a sociedade será devidamente esclarecida
Keity Mota Soares
Delegada de Polícia