Polícia
Motorista de Uber é sequestrado e tem dinheiro e celular roubados por jovem e dois menores
Sexta-feira, 01 Junho de 2018 - 10:16 | da Redação
Um rapaz de 18 anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos foram conduzidos para a Central de Flagrantes após seqüestrarem um motorista e uber e roubar dele dinheiro, celular e outros objetos pessoais. A vítima foi amarrada e conseguiu pedir ajuda no Posto Miriam, na BR-364 em Candeias do Jamari.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima chegou ao posto pedindo ajuda e algumas pessoas acionaram a PM relatando que ela estava com as mãos amarradas dizendo ter sido vítima de assalto.
Aos policiais, a vítima contou que trabalha como motorista de Uber e que pegou uma corrida com três pessoas, sendo uma mulher, e dois homens, na Rua Airton Sena, Bairro Palheral, em Candeias do Jamari, mas logo após passar pelo posto da PRF, na BR-364, ele foi rendido pelo jovem de 18 anos, com um mata leão e teve a arma apontada para sua cabeça, ordenando que ele encostasse o carro.
O adolescente de 17 anos amarrou a vítima com um cabo USB e fita crepe e o colocou no banco traseiro. A adolescente de 16 anos, namorada do jovem de 18, pegou objetos no bolso da vítima.
Os três retornaram para Candeias do Jamari e após entraram em uma linha, mandaram a vítima deitar no assoalho e desligaram o carro. Eles ligaram para um a quarta pessoa que deu apoio e fuga.
Pelas características repassadas pela vítima, a guarnição reconheceu que um dos envolvidos é neto de um empresário conhecido da cidade e foi até a casa dele. No local, a irmã do menor disse que ele tinha chegado há pouco tempo e ele foi reconhecido pela vítima.
O menor confessou a participação e delatou os comparsas, que também confessaram. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Porto Velho. Parte do dinheiro e o celular da vítima foram recuperados. A arma também foi apreendida.