Rondônia, 18 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

MULHER É ASSASSINADA PELO MARIDO A GOLPES DE FACA E FACÃO

Quinta-feira, 22 Janeiro de 2009 - 09:46 | RONDONIAGORA.COM


A dona de casa Marta Gorete Duarte de Almeida, 33 anos, foi executada com mais de 20 golpes de faca e facão, na noite desta quarta-feira, na zona Norte de Porto Velho. O crime teria sido praticado pelo marido da vítima, o auxiliar de serviços gerais Francisco Gomes de Lima, 30. Ele foi preso em flagrante após ser espancado por moradores que queriam fazer justiça com as próprias mãos. O fato aconteceu por volta das 22h20min, na residência do casal, à Rua Dois de Setembro, bairro Planalto.



Prisão

Quando Camila retornou na companhia do vizinho Jaksandro de Mesquita Andrade, 25, o suspeito já tinha fugido de bicicleta e a mulher estava toda ensangüentada, agonizando no piso da casa, mas não resistiu. A equipe do SAMU chegou em seguida e constatou o óbito. De acordo com a ocorrência nº 568/2009 registrada na Delegacia Central, o corpo de Marta apresentava 23 golpes de faca e facão, principalmente na cabeça, braços, pernas e tórax. Camila foi encaminhada ao Hospital João Paulo II para receber cuidados médicos.

Prisão

Moradores revoltados com o crime saíram em perseguição ao acusado, conseguiram capturá-lo cerca de meia hora depois e tentaram fazer justiça com as próprias mãos. Lima foi agredido a pauladas, socos chutes e pontapés. Só escapou do linchamento porque a PM chegou a tempo. A equipe do cabo PM Edvaldo Lopes teve que disparar vários tiros de advertência para dispersar a multidão. Como conseqüência das agressões, Lima sofreu vários ferimentos, hematomas e escoriações.

Confissão

Francisco Gomes de Lima confessa o assassinato da mulher, mas não sabe explicar os motivos. Ele disse ter saído para podar uma árvore e depois de concluir o serviço tomou uma garrafa de pinga. O casal convivia maritalmente há pouco mais de dois anos. Em 2007, Lima foi denunciado na Delegacia da Mulher por lesão corporal, pelo fato de ter espancado a companheira.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também