Polícia
Mulher é presa após briga em escola e confessa ter assassinado homem a tiros em Porto Velho
Quarta-feira, 11 Outubro de 2017 - 11:45 | da Redação
Uma jovem de 20 anos, Janaira Ferreira da Silva Apurinã, foi presa na noite desta terça-feira (10), após se envolver em uma briga na Escola Nossa Senhora de Nazaré, em Nova Mutum, distrito de Porto Velho. Ela era considerada suspeita de participação em um assassinato ocorrido em março deste ano e, durante a prisão, os policiais constataram que havia um mandado de prisão expedido pela Justiça.
Nesta quarta-feira (11), durante depoimento na Delegacia de Repressão a Crimes contra a Vida (Homicídios), a jovem confessou ter assassinado Edmilson Silva de Souza, de 34 anos, em 17 de março deste ano. Segundo o delegado responsável pelo caso, Jeremias Mendes, ela detalhou o caso.
“Ela tranquilamente confessou, com riqueza de detalhes, e relatou que estava caminhando próximo ao beco, quando viu o Bingão, como ele era conhecido no bairro, batendo numa criança de 11 anos. Ela pediu pra que ele não batesse e ele largou da criança pegou no pescoço dela. E realmente existe um depoimento que fala nessa situação. Então ela foi em casa, pegou o revólver, voltou e efetuou seis disparos, sendo que errou dois tiros”, afirma o delegado.
Na ocorrência, os policiais militares narram que foram acionados pela direção da Escola Nossa Senhora de Nazaré, de Nova Mutum, porque Janaira havia agredido uma outra estudante e fugido. Após colher informações, a PM fez diligências e como a jovem, segundo a ocorrência, está constantemente envolvida em confusão, e havia a suspeita do envolvimento no homicídio, os policiais consultaram e constataram um mandado de prisão contra ela. O namorado dela também foi levado para a Central de Flagrantes, pois estava com dois cigarros de maconha.