Polícia
Outro acusado de morte de dona de bar é preso com arma
Terça-feira, 15 Fevereiro de 2022 - 15:03 | da Redação
Preso no distrito de União Bandeirantes, Marcos Antônio de Souza, esposo de Luzanira Silva da Costa, ambos acusados de terem participação na morte a tiros de Marilda Pereira Escobar, 55 anos, na noite do dia 22 de novembro do ano passado, na região do Cai N’água, centro da capital, foi encaminhado para a sede da Delegacia de Homicídios, juntamente com uma pistola, que pode ser a mesma usada na execução da vítima.
O acusado foi preso em sua residência, durante a Operação Luz Vermelha, deflagrada pela Delegacia de Homicídios de Porto Velho.
A prisão temporária dele foi cumprida por policiais do CORE, com apoio de policiais rodoviários federais. Com Marcos foi encontrada a pistola, que segundo a delegada Leisaloma Carvalho, pode ser a mesma que foi usada para matar Marilda. O marido da vítima também foi baleado, mas conseguiu sobreviver.
Além das prisões, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela justiça de Porto Velho. Várias munições foram encontradas na residência dele, em União Bandeirantes.
Para a Polícia, conforme apurado no inquérito policial, Marcos é o homem que aparece nas imagens de câmera de segurança entrando no bar da vítima Marilda. Em seguida, ele saca a arma e efetua vários disparos contra a mulher e o companheiro dela. Os dois estavam conversando atrás do balcão do estabelecimento comercial, que segundo a Polícia, funcionava como um ponto de prostituição.
Marilda foi atingida com um tiro no rosto e um no peito. O companheiro dela, foi ferido com dois disparos no tórax.
Os dois acusados serão encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça.