Polícia
Para Polícia, homem preso em Andreazza matou o ex-prefeito Neuri Carlos Persch
Quarta-feira, 11 Janeiro de 2017 - 08:53 | da Redação
As investigações e prisões realizadas garantem que um dos suspeitos preso no último sábado em Ministro Andreazza é mesmo o autor do assassinato do ex-prefeito Neuri Carlos Persch, avalia o secretário da Segurança, Lioberto Ubirajara Caetano. "Após um intenso trabalho, de mais de 72 horas, com apoio de provas e testemunhas, foi confirmado um dos suspeitos como o executor da vítima”, disse.
No último sábado, a Polícia Civil realizou a "Operação Trigeu", que mobilizou mais de 75 homens e prendeu suspeitos pelo crime. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, a prisão de oito pessoas, sendo três suspeitos de envolvimento na execução.
Ainda de acordo com o secretario, as armas encontradas com os suspeitos, já estão em Porto Velho para que sejam realizados os trabalhos de analise de balística e exames periciais, para saber se foram usadas no crime. "Não existe ainda, um motivo claro para a execução, isso aí nós vamos saber ao longo das investigações e análise das provas", finalizou o delegado.
O ex-prefeito Neuri Carlos Persch, foi executado com vários disparos de arma de fogo na noite da quarta-feira, 4 de janeiro, próximo à residência de sua mãe. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos.