Polícia
PM prende bando após tentativa de furto a depósito de madeira na zona leste de Porto Velho
Sexta-feira, 25 Abril de 2025 - 08:45 | Redação

Quatro homens foram presos na noite desta terça-feira (23) após uma tentativa frustrada de furto a um depósito de madeira, localizado na avenida Amazonas, bairro Escola de Polícia, na zona leste de Porto Velho. O grupo foi flagrado após a denúncia de um morador, que estranhou a movimentação suspeita de um veículo estacionado próximo ao local.
De acordo com informações da PM, o morador percebeu quando quatro homens chegaram em um carro, sendo que três desceram e seguiram em direção à rua Massangana, enquanto o motorista permaneceu junto ao veículo com o capô aberto, simulando problemas mecânicos. Desconfiado, ele acionou o 5º Batalhão da PM, que enviou uma guarnição para averiguar a situação.
No local, os policiais encontraram o motorista, que alegou defeito no carro e disse que os demais ocupantes tinham ido buscar ajuda. Durante averiguação nos arredores do comércio, os policiais localizaram um par de sandálias próximo a um vão na tela metálica que cerca o galpão, além de cadeados cortados e uma porta nos fundos parcialmente aberta, indicando possível invasão.
Diante dos indícios, outras viaturas foram chamadas e a área foi cercada. Após tentativas de contato com os responsáveis pelo imóvel, a empresa de segurança enviou um funcionário, e, em seguida, o proprietário chegou ao local e autorizou a entrada das equipes.
Pouco tempo depois, três dos suspeitos se manifestaram do alto do depósito de madeira e anunciaram que iriam se entregar, embora tenham demorado para descer, levantando a suspeita de tentativa de fuga. Quando finalmente desceram, foram abordados e revistados — nada de ilícito foi encontrado com eles, mas todos confessaram envolvimento no crime.
Durante a abordagem, um dos homens, ao tentar resistir, caiu sobre caixotes e acusou os policiais de agressão. Já na Central de Flagrantes, ele chegou a ameaçar o proprietário do comércio, acusando-o de usá-lo como bode expiatório por furtos anteriores. O comerciante relatou que o estabelecimento já foi invadido cinco vezes apenas nos últimos 15 dias.
Outro suspeito, que ficou no veículo e havia alegado ser apenas o motorista, também confessou participação. Durante o registro da ocorrência, ele recebeu uma ligação que o deixou visivelmente nervoso, levantando suspeitas de que o contato poderia ser de um dos supostos comparsas que teriam fugido.