Polícia
PM usa cães farejadores na caça aos criminosos que roubaram veículo de residência em Porto Velho
Quinta-feira, 03 Maio de 2018 - 09:55 | da Redação
A Polícia Militar continua, na manhã desta quinta-feira (3), as buscas pelos criminosos que assaltaram uma residência e fugiram com a caminhonete modelo L-200 no Bairro Escola de Polícia, na Zona Leste de Porto Velho, na tarde de quarta-feira (2). Ao menos dois conseguiram escapar para uma região de mata onde permanecem escondidos. Um morreu em troca de tiros logo no início da ação e três foram presos tentando resgatar os fugitivos durante a madrugada.
Na fuga, os criminosos entraram em uma mata na região do residencial Greenville, onde a polícia delimita a área com viaturas, homens da Companhia de Operações Especiais (COE) com cães farejadores e ainda o helicóptero. Há a suspeita que os criminosos possam estar baleados.
De acordo com a polícia, houve troca de turno de policiais, mas a ação para localizar a dupla não foi interrompida. Por conta disso, três homens foram presos durante a madrugada ao tentarem resgatar os criminosos. Eles estavam em dois veículos e confessaram que receberam a ligação de um deles pedindo ajuda para sair do local.
Na manhã desta quinta-feira, a polícia esclareceu ao RONDONIAGORA que ainda não há como confirmar a identidade dos criminosos ou se eles fazem parte de uma quadrilha especializada roubo de veículos.
Entenda o caso
Ao menos três criminosos invadiram uma residência e roubaram uma caminhonete modelo L-200 na tarde de quarta-feira (2), no Bairro Escola de Polícia, em Porto Velho. A PM foi acionada e iniciou a perseguição aos criminosos que seguiram para a região do residencial Greenville. Houve troca de tiros e um dos criminosos foi baleado, enquanto os dois entraram na mata.
O criminoso baleado foi levado ao Pronto-Socorro João Paulo II, mas já chegou morto ao local. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380 e um colete a prova de balas da Sejus.