Polícia
PM vai apurar tentativa de suicídio e prende homem com espingarda e placa furtada
Sábado, 06 Julho de 2019 - 10:30 | da Redação
Ricardo C. B., de 46 anos, foi preso na madrugada deste sábado (6) por porte ilegal de arma e receptação em uma residência localizada na Rua Julia, Bairro Igarapé, na Zona Leste de Porto Velho. A PM descobriu a situação após a filha do acusado, de 16 anos, ligar para a mãe informando que cometeria suicido.
A mãe da adolescente contou para os policiais que a filha mora com o pai e após uma discussão entre os dois ela teria enviado mensagens afirmando que iria se suicidar.
Desesperada, a mulher acionou a Polícia e se deslocou até a residência onde os dois moram. No local, os policiais encontram a casa fechada e com as luzes apagadas.
Minutos depois, Ricardo apareceu dizendo que não sabia de nenhuma tentativa de suicídio e autorizou os policiais entrarem na casa para conversar com a adolescente. Ela relatou para aos militares que não tentou se suicidar.
Na parede da residência, os policiais avistaram um rifle calibre 32, e ao ser questionado o homem disse que usava a arma para caçar. Ao vistoriar a residência, os policiais encontraram uma motocicleta Honda Biz, de placas NCT-5092 com o número do motor adulterado.
Questionado, ele disse que estava guardando a motocicleta a pedido de um amigo. Os policiais conseguiram entrar em contato com o proprietário da moto realizando uma consulta veicular e ele relatou que a placa da sua moto teria sido furtada em setembro de 2018.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Porto Velho.