Polícia
Polícia Civil de Candeias do Jamari esclarece latrocínio e prende acusados
Segunda-feira, 21 Outubro de 2013 - 11:46 | Comunicação Polícia Civil

Familiares das vítimas registraram ocorrência comunicando o desaparecimento 10 dias após o fato. Uma equipe de policiais civis comandadas pela delegada Keity Mota Soares iniciou as diligências para desvendar o caso.
Através das investigações descobriu-se que o casal foi morto e que os criminosos levaram uma moto que pertencia a Lucimar. Marcos A. A., 19 anos, foi preso como um dos suspeitos do latrocínio.
Após a prisão, Marcos revelou o que aconteceu, informando inclusive que os corpos das vítimas haviam sido enterrados no final da Linha 40, próximo à Vila de Samuel. Os policiais realizaram 4 (quatro) buscas no local indicado, com apoio do Corpo de Bombeiros, policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) e familiares das vítimas, até que encontraram os corpos enterrados à uma distância de, aproximadamente, 40 metros do barraco ocupado pelo casal.
A partir daquele momento, os agentes foram em busca de outro suspeito, Jeferson G.S.N., 20 anos, que provavelmente estaria com a moto roubada. Em 26 de setembro a equipe se deslocou ao município de Alto Paraíso, onde se encontrava Jeferson, e com o apoio da Polícia Militar local prenderam o acusado.
Jeferson revelou que havia trocado a moto do casal por uma Honda Bros, cor vermelha, mas já teria vendido a mesma. Disse também que a moto das vítimas estava com Marlon F., 19 anos, que trabalhava no garimpo Bom Futuro.
Ao se deslocarem ao Garimpo Bom Futuro, os policiais civis, com apoio da Polícia Militar, dirigiram-se a uma mineradora, encontrando no estacionamento do local a moto roubada. Em contato com Marlon, ele confessou ter adquirido a moto e recebeu voz de prisão por receptação, sendo encaminhado à delegacia para realização do flagrante.
Em continuidade às diligências, os policiais seguiram até o Distrito de Triunfo, onde possivelmente estaria a moto Bros, que foi trocada pela moto das vítimas. O veículo acabou sendo encontrado com o padrasto de um outro suspeito, que é adolescente. Policiais civis se deslocaram ainda para Cacoal, Vilhena e outros municípios, para encontrar o menor, que estava sendo escondido pela família. Ele acabou se apresentando.