Polícia
Polícia Civil deflagra operação para combater tortura em presídios de Rondônia
Segunda-feira, 03 Junho de 2019 - 08:57 | da Redação
![Polícia Civil deflagra operação para combater tortura em presídios de Rondônia](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/06/03/5cf51988aaff6.jpg)
A Polícia Civil deflagrou a Operação Flagelo na manhã desta segunda-feira (3) para combater crimes de tortura dentro em presídios de Rondônia. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada em Delitos Cometidos no Sistema Penitenciários (DEDCSP), tem a participação de 30 policiais civis e foram cumpridas quatro medidas cautelares.
De acordo com a Polícia, a prática do crime foi registrada e no mês de abril em uma unidade do sistema prisional e teve a participação de quatro agentes públicos que atuam neste segmento. A vítima é um presidiário. “O trabalho de hoje visa combater a prática deste tipo de crime dentro do sistema prisional”, afirma o delegado Daniel Braga.
A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer práticas criminosas. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.
![Polícia Civil deflagra operação para combater tortura em presídios de Rondônia](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/06/03/5cf519d17ffb0.jpg)