Polícia
Polícia Civil desvenda motivo de assassinato de mecânico e prende envolvidos
Sexta-feira, 24 Março de 2023 - 09:50 | Redação
Policiais da 2ª Delegacia de Homicídios da capital, coordenados pelo delegado Cícero Cavalcante, prenderam preventivamente Kaike Mendes de Souza, 18 anos, acusado de participação na morte a tiro do mecânico Fernando Bentes da Silva, ocorrido na tarde do dia 27 de janeiro deste ano, em uma oficina, no bairro Marcos Freire, zona leste de Porto Velho. Richardsson Teodora de Oliveira, 19 anos, que efetuou o disparo fatal na vítima, já estava preso.
No dia do crime, Kaike e Richardsson, foram flagrados por câmeras de segurança chegando ao local a pé. Os dois estavam armados.
Ao entrar na oficina, Kaike apontou a arma para a vítima, mas Fernando foi rápido e tomou a arma do acusado. Richardsson que também estava armado começou a atirar contra a vítima.
Um dos tiros, efetuados por Richardsson, atingiu Fernando próximo do pescoço. Outro disparo atingiu o próprio comparsa dele, Kaike, nas nádegas. Após o crime, a dupla fugiu do local correndo, o que também foi registrado por câmeras de segurança.
Na fuga, mesmo ferido, Kaike e Richardsson, invadiram o quintal de uma residência na região, renderam o morador e pediram um carro de aplicativo. Kaike trocou de blusa, e momentos depois, eles aparecem saindo da casa, e entrando no veículo, que também foi flagrado por câmeras de segurança.
Após o crime, policiais iniciaram as investigações, conseguiram chegar até a dupla e descobriram a motivação do assassinado, que estava sendo investigado como uma possível tentativa de assalto.
A Polícia apurou que Kaike, teria chamado Richardsson para praticar o crime, porque dias antes do ocorrido, a namorada de Kaike, teria afirmando que a vítima teria “mexido” com ela na rua.
Para a Polícia, Kaike disse que ele queria apenas dar um susto na vítima, mas terminou matando Fernando.
Com o avanço das investigações, o delegado representou pelo mandado de prisão contra a dupla, que foi deferido pela justiça.
Conforme os policiais, Richardsson já estava preso. Ele foi flagrado com droga, durante uma abordagem da PM, no distrito de Extrema. A prisão dele referente ao homicídio, foi cumprida.
Nesta manhã, a Polícia conseguiu localizar e prender Kaike, em sua residência. Ele foi ouvido na delegacia e levado para o presídio.