Rondônia, 23 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia Civil prende três pessoas em operação de combate a pedofilia, em Porto Velho

Sexta-feira, 20 Outubro de 2017 - 09:42 | da Redação


Polícia Civil prende três pessoas em operação de combate a pedofilia, em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia cumpriu três mandados de busca e apreensão em Porto Velho e Ouro Preto do Oeste na manhã desta sexta-feira (20), em cumprimento aos mandados judiciais expedidos pela Operação Luz na Infância que ocorre em 24 estados e no Distrito Federal. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater a pedofilia no país. Foram presas três pessoas em flagrante.

Os mandados de prisão foram cumpridos pela Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA). Estão envolvidos na operação Luz na Infância 33 policiais da DEPCA Porto Velho, DRACO, DEI/PC, GEI/SESDEC e Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do ministério, os alvos da operação foram identificados após seis meses de investigações conjuntas da Senasp com agências de inteligência das secretarias estaduais de segurança pública e polícias civis, com a colaboração da embaixada dos Estados Unidos.

Foram mapeadas as ações dos pedófilos na internet, ambiente que, segundo a Senasp, facilita a conduta criminosa de adultos que buscam atrair crianças e adolescentes. Para a secretaria, esta é uma das maiores ações mundiais contra a pedofilia.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

PF faz operação contra pedofilia em Rondônia e outros 17 estados

A Polícia Federal deflagra, na manhã de hoje (15), a operação Darknet, que tem por objetivo confirmar a identidade dos suspeitos e buscar elementos...

Mariana Carvalho anuncia que CPI dos Crimes Cibernéticos vai investigar pedofilia e invasão de privacidade

A presidente da nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), adiantou que a comissão ...