Polícia
Polícia continua buscas por homem que atirou na cabeça da ex-esposa; irmãos envolvidos são presos
Quinta-feira, 28 Abril de 2022 - 14:40 | da Redação
Um rápido trabalho investigativo, realizado por policiais da Delegacia de Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), de Rolim de Moura, resultou na identificação e prisão preventiva dos irmãos Wemerson O.S., e Origenes M..J., acusados de darem fuga a Claudemir Lara Cavalheiro, 39 anos, após ele atirar na cabeça da ex-esposa, Ângela de Paulo, 37 anos, na madrugada desta quarta-feira (27).
No dia do crime, autor da tentativa de feminicídio, Claudemir Lara, invadiu a residência da ex-esposa, localizada na Rua Barão de Melgaço, bairro Boa Esperança, no município de Rolim de Moura. Wemerson e Origenes são primos de Claudemir.
Após o crime, o delegado regional, Fábio Moura representou pela prisão preventiva dos três acusados e a Justiça deferiu.
De acordo com a Polícia, os dois primos do acusado estavam em Rolim de Moura, mas desconfiando que seriam presos, fugiram para um sítio, localizado na zona rural da cidade de Novo Horizonte do Oeste.
Nesta manhã, após diligências, os investigadores conseguiram localizar e prender os dois irmãos. Presa, a dupla confessou que foi até a residência da vítima, acompanhando Claudemir.
A Polícia apurou que um dos irmãos, entrou na casa junto com Claudemir, e presenciou o crime. Já o outro, ficou dentro do carro que eles usaram para fugir após a vítima ser baleada.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu a mulher até a UPA da cidade, mas ela precisou ser transferida para o Heuro de Cacoal, onde segue internada.
Agora, os policiais da Deam trabalham para localizar Claudemir que já teve sua prisão preventiva decretada pela justiça. Qualquer informação que possa levar até o paradeiro do foragido, pode ser repassada no telefone da delegacia 3442-9037, ou 197 da Polícia Civil.
No dia do crime
Chegando ao local, os policiais militares informaram que encontraram a vítima caída no chão do quarto, com sangramento na cabeça.
Mesmo ferida, e consciente, Ângela relatou que o autor do disparo teria sido o ex-esposo Claudemir.
A mulher afirmou que estava em casa, quando o acusado chegou ao local e arrombou a porta da residência armado com uma espingarda.
Alterado, Claudemir iniciou uma discussão com a vítima, e logo efetuou um disparo na cabeça de Ângela. A filha da mulher, de 14 anos, presenciou o crime.