Rondônia, 20 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia cumpre mandado de prisão no caso de assassinato em posto de combustíveis

Segunda-feira, 04 Novembro de 2019 - 14:46 | da Redação


Polícia cumpre mandado de prisão no caso de assassinato em posto de combustíveis

Investigadores da Delegacia de Homicídios de Porto Velho cumpriram mais um mandado de prisão preventiva contra o apenado Giovane Gomes dos Santos, 23 anos. Dessa vez, ele é causado de ter participação na morte do chapeiro Rosivaldo Cruz Pinheiro, de 54 anos, na manhã do dia 13 de julho de 2018, em um posto de combustível localizado na BR-364, Bairro Três Marias, Zona Leste de Porto Velho.

Segundo a delegada Leisaloma Carvalho, durante as investigações os policiais descobriram que Giovane era o motorista do veículo Gol, filmado no pátio do posto de combustível. A Polícia também já sabe quem foi o atirador.

Os investigadores apuraram, que Giovane namorava a filha da vítima, e ela teria relatado um suposto abuso sexual cometido pelo próprio pai, Rosivaldo. “Ela foi ouvida, mas negou que tivesse mandado matar Rosivaldo a tiros. Giovane negou ter participação no crime, mas temos provas robustas que ele era o motorista do carro, que levou o atirador até o posto onde a vítima aguarda a chegada de uma carreta para oferecer seu serviço de chapeiro”, esclareceu Leisaloma Carvalho.

Segundo a delegada, Giovane já está preso porte ter participação na morte de Francisco Paulo Borges Rivero, de 45 anos, no final da tarde do dia 5 de janeiro deste ano, no Bairro Cidade Nova, Zona Sul de Porto Velho. A vítima foi morta a tiros. O crime está relacionado ao tráfico de drogas.

O crime

Câmeras de segurança do local registraram o crime. O vídeo mostrou o momento em que a vítima estava aguardando a chegada de uma carreta, quando um carro modelo gol passou pelo local.

Ao identificar a vítima, o motorista parou o veículo, o comparsa de Giovane desceu, e efetuou vários disparos contra a vítima. Mesmo baleado, Rosivaldo consegue correr, mas cai próximo a bomba de combustível.

Uma equipe do Samu chegou a socorrer o trabalhador, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois no Hospital João Paulo II.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também