Polícia
Polícia faz prisões em Porto Velho contra facção que matou dois por "quebra de confiança"
Quarta-feira, 23 Abril de 2025 - 07:46 | Redação

Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios, deflagrou a Operação Ruptura, com o objetivo de esclarecer o duplo homicídio que vitimou Maria Cristina Silva de Lima, de 40 anos, e Djesus Cleiton Ferreira do Nascimento, de 37 anos. O crime ocorreu no dia 30 de dezembro do ano passado, na Rua Travessia, no bairro JK, em Porto Velho.
A operação resultou no cumprimento de 12 medidas cautelares, sendo 10 mandados de busca e apreensão, 2 prisões temporárias e afastamento de sigilo de dados com perícia em dispositivos eletrônicos. As diligências foram realizadas em diversos pontos da capital, com destaque para os condomínios populares Morar Melhor e Cristal da Calama.
As investigações apontam que a mulher morta exercia papel de liderança em uma organização criminosa local. A morte dela teria sido “decretada” pela própria facção, após romper com o grupo e se envolver com um integrante de uma facção rival. A motivação do crime, segundo a polícia, foi vingança e quebra de confiança, com ordens supostamente emitidas de São Paulo.