Polícia
Polícia Federal apreende e destrói máquinas de garimpo ilegal em terras indígenas
Quarta-feira, 27 Fevereiro de 2019 - 14:41 | da Redação
![Polícia Federal apreende e destrói máquinas de garimpo ilegal em terras indígenas](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/02/27/5c76dbf1e783c.jpg)
A Polícia Federal e o Ibama realizaram uma operação nas terras indígenas Roosevelt e 7 de Setembro, para combater a prática de crimes ambientais e usurpação de bens da União. A ação foi solicitada pela Funai e atendia interesse de investigação policial. Ninguém foi preso.
Na terra indígena Roosevelt foram apreendidas e destruídas duas pás Carregadeiras e diversos motores que estavam sendo utilizados na atividade de garimpo ilegal.
Na terra indígena 7 de Setembro foram destruídos um trator de esteira, diversas máquinas destinados ao garimpo ilegal e dois acampamentos de garimpeiros.
Além disso, nas terras indígenas foram arrecadados documentos e materiais que servirão para investigações e responsabilizações futuras.
![Polícia Federal apreende e destrói máquinas de garimpo ilegal em terras indígenas](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/02/27/5c76dc9d07050.jpg)
![Polícia Federal apreende e destrói máquinas de garimpo ilegal em terras indígenas](https://cdn1.rondoniagora.com/uploads/noticias/2019/02/27/5c76dca7e5f36.jpg)