Polícia
Polícia prende 4 e apreende drogas, munições e até explosivos na capital
Quinta-feira, 20 Julho de 2023 - 08:15 | Redação
Cinco pessoas foram levadas para a delegacia, na noite desta quarta-feira (19), após uma abordagem da Polícia Militar, que resultou na apreensão de droga, munições e explosivos. Todo o material estava em uma residência, localizada no bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho.
Uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento em um local conhecido como “Beco da Eletronorte”, conhecido como ponto de entorpecentes, embaixo de um linhão, quando observou um homem, tentando se esconder ao perceber a aproximação da viatura, mas acabou sendo abordado em uma casa, e identificado como Lucas C.
Na revista pessoal, os policiais encontraram uma porção de maconha. Questionado, o suspeito chegou a passar um nome falso, mas minutos depois acabou confessando seu verdadeiro nome e os militares constataram que ele estava evadido do monitoramento da Sejus.
Durante a abordagem, um outro homem, Elizeu C. saiu da mesma casa de onde Lucas estava. Aos policiais ele disse que não estava fazendo nada no local, tentou fugir dos militares, pulando o muro, mas logo foi capturado e encontrado com uma porção de droga .
No quintal da casa, os policiais encontraram vários tabletes de maconha e crack que estavam em cima de uma mesa.
Dentro da casa, os policiais encontraram mais três pessoas, Lucas E., Luiz S. e um adolescente.
Com o apoio de outras equipes, os policiais realizaram uma revista na residência, e no forro do banheiro foi encontrado uma mochila com vários tabletes de droga dentro, 51 munições de pistola e dois explosivos industrializados.
Por conta dos explosivos encontrados, foi acionada uma equipe do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que recolheu os artefatos.
O canil do Batalhão de Choque também realizou uma varredura na residência, onde os cães encontraram mais droga.
Aos policiais, Lucas E. disse que era o proprietário de todo o material encontrado na residência.
Todos que estavam na residência foram levados para o Departamento de Flagrantes.