Polícia
Polícia prende foragido acusado de roubo a bancos e comparsa com documento falso
Sexta-feira, 04 Maio de 2018 - 11:25 | da Redação
Policiais da Delegacia de Patrimônios de Porto Velho conseguiram prender o foragido Edson dos Santos Silva na tarde desta quinta-feira (3), no Bairro Ulisses Guimarães, Zona Leste da capital. Ele estava em um carro com Márcio Almeida Lima, que apresentou documentos falsos, sendo preso em flagrante, e o motorista Juliano R. U., detido por posse de entorpecentes.
De acordo com o delegado Leonardo Matos, os policiais já estavam à procura de Edson para cumprir um mandado de prisão. “O Edson já estava cumprindo pena no presídio Ênio Pinheiro, mas fugiu. Como havia um mandado de prisão contra ele, pois continuava cometendo crimes contra estabelecimentos comerciais, a gente trabalhou até conseguir prendê-lo nesta tarde”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, no momento da abordagem, Edson estava entrando no veículo que era conduzido por Juliano R.U., e tinha também como passageiro Márcio que é do estado do Mato Grosso.
Na revista pessoal ao trio, foram encontradas com Juliano algumas porções de drogas e ele confessou para os policiais que já foi preso em 2010 e 2015 pelo crime de tráfico de entorpecentes. Márcio, que também possui várias passagens pela polícia, tentou fugir e, ao ser capturado, apresentou identidade falsa.
Todos são investigados pela prática de crimes de furto e arrombamentos de caixas eletrônicos e estabelecimentos comerciais. “Eles também são acostumados a furtar armas de vigilantes, mas com certeza há mais envolvidos e estamos com os inquéritos para apurar”, finalizou o delegado.
Edson dos Santos Silva e Márcio Almeida Lima foram encaminhados para o presídio. Já Juliano R. U., preso por posse de entorpecentes, foi ouvido e liberado.