Polícia
Polícia prende integrantes de bando especializado em roubo de veículos em propriedade rural
Terça-feira, 24 Outubro de 2017 - 12:54 | da Redação com informações do Ariquemes 190
Policiais da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Ariquemes quatro pessoas apontadas como integrantes de uma organização criminosa especializada em roubos de veículos na Zona Rural do município. A ação começou nesta segunda-feira (23) e deve seguir por toda da semana para prender outros integrantes da organização.
Foram presos Edvan da Silva Araújo, Elson Lima da Silva, Erlan Lourenço, Nelson Oliveira dos Santos Alcunha (o “Nego Boi”) e Alexandre Fernandes Lopes (o “Chiru”). Nego Boi foi preso em Porto Velho.
De acordo com a polícia, as investigações duraram dois meses e cinco roubos foram solucionados, levando a polícia a identificar o envolvimento de 10 a 15 pessoas que ainda estão sendo investigados. Durante operação, cinco mandados de prisão foram cumpridos, sendo dois em residências e três em presídios. As investigações ainda continuam para que outros roubos sejam solucionados e mais criminosos sejam presos.
De acordo com a polícia, após escolherem as vítimas, os criminosos invadiam as propriedades rurais, anunciavam o roubo em posse de armas de fogo, amarravam as vítimas e subtraiam caminhonetes e tratores. Enquanto os sitiantes ficavam presos e amarrados, alguns criminosos os ameaçavam para que o restante do bando conseguisse levar os veículos para Bolívia onde eram vendidos ou trocados por drogas.
Cada integrante do bando tinha uma função e a maioria dos integrantes eram moradores de Ariquemes, porém possuem parentes que residem nas proximidades dos locais onde aconteciam os roubos. Agora, polícia busca informações dos destinos destes veículos, pois pode ser que alguns estejam circulando pelo Vale do Jamari.
Pelo menos quatro pessoas suspeitas de integrarem a organização criminosas já consideradas foragidas e a polícia está a procura. São eles, Silvanira Lopes da Silva (Vânia), Alex Soares de Oliveira Lopes, Alisson do Nascimento Paulo e Lucas Fernandes Lopes.