Rondônia, 15 de outubro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia prende suspeitos de mais de 20 assaltos na zona Sul de Porto Velho

Terça-feira, 27 Abril de 2010 - 08:48 | RONDONIAGORA


Policiais lotados na 7ª DP, depois de muitas investigações, começaram a desarticular uma quadrilha que vinha praticando assaltos e furtos na zona Sul de Porto Velho. Foram presos Johne Vitor Bezerra, 19 anos, vulgo “Rabujo” e Pablo de Souza Botelho, 18, que atende pelo apelido de “Pi Souza”. Com a prisão dos suspeitos, foram desvendados três assaltos e um furto. Os roubos teriam sido praticados em uma pizzaria, um mercadinho e uma loja de materiais para construção. No entanto, acredita-se que a dupla tenha comandado mais de 20 assaltos naquela região.



“Rabujo” foi preso em casa, nesta segunda-feira, por ordem do Juiz da 2ª Vara Criminal. Com ele, os investigadores da 7ª DP apreenderam a arma que ele utilizava para praticar os crimes, um revólver com cinco munições intactas. Os policiais identificaram mais de 20 ocorrências policiais que envolvem pessoas com as características de Johne e Pablo. As vítimas serão convocadas para fazerem o reconhecimento dos suspeitos.

Outros suspeitos já foram identificados e podem ser presos a qualquer momento. Alguns, inclusive, prestaram depoimento perante o delegado Edvaldo Barbosa, titular da 7ª DP. Participaram as investigações os agentes Edcarlos, Arnaldo, Barreto, Antônio e Maciel.

Confissão

Johne e Pablo confessaram que estavam praticando um assalto por dia, normalmente contra pessoas em trânsito, para satisfazer o vício em substâncias entorpecentes. “Quem identificar os acusados através das fotos divulgadas na imprensa, que procurem a 7ª DP para os esclarecimentos.

Pelos crimes praticados, os suspeitos foram incursos no artigo 157, § 2º, incisos I e II do Código Penal Brasileiro (roubo), além do artigo 244-A do ECA (corrupção de menores), e Pablo incurso no artigo 157, § 2º, incisos I e II do CP quanto ao fato em que já era maior de idade.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também