Polícia
Portovelhenses opinam sobre resultado da votação na Câmara
Segunda-feira, 18 Abril de 2016 - 18:13 | Da Redacao
A aprovação da continuidade do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff levou muitos brasileiros à frente da televisão durante todo o domingo. Famílias e amigos se reuniram e compararam o expectativa como um jogo de final de Copa do Mundo. Seja a favor ou contra, a votação na Câmara dos Deputados despertou interesse em grande parte dos brasileiros. Nesta segunda-feira (18), o assunto ainda domina muitos locais de trabalho, ruas, cafés e até pontos de ônibus.
Célia Scheffer, auxiliar administrativo na empresa Rima Táxi Aéreo, conta com alegria que a família e amigos se reuniram na sala de casa para assistir a votação. “Foi mil vezes melhor que um jogo de Copa do Mundo. Todo domingo vamos à igreja e ontem nem isso fizemos para não perder nada. Fiquei muito feliz com o resultado”, diz Célia.
A mesma alegria ficou a empresária Elza Garcia. Proprietária do Chocolates e Cia, ela reclama que a crise tem sido ruim para o setor este ano e acredita que com essas mudanças, possa haver melhorias, apesar de não ter certeza. “A preocupação é como vai ser daqui para frente. O que vai ser do nosso país”.
Já o mecânico Armando de Souza e a esposa dele, Ceci de Mercedes, técnica de enfermagem, acreditam que tudo irá melhorar quando a presidente Dilma Roussef for afastada do cargo. “Ninguém sabe o tanto que ela (Dilma Roussef) e o Lula desviaram. Eles fizeram muitas coisas que ninguém sabe ainda”, diz o mecânico.
O processo de impeachment da presidente Dilma Roussef foi instaurado na Câmara dos Deputados por denúncias de ter assinado decretos suplementares e também por conta das chamadas pedaladas fiscais. Para o vigia Vagner Castro do Santos a aprovação de ontem mostra, além de tudo, um jogo de interesses. “Achei a aprovação justa. Acredito que ela cometeu crime de responsabilidade e por isso tem que ser afastada. Mas não tenho muita fé no Senado e acho que eles vão dar um jeito de barrar. É muito interesse por trás disso tudo”, diz o vigia.
Já a auxiliar administrativo Valéria Cristina acredita que a saída da presidente deixará o país ainda pior. “Preferia que continuasse a presidente, Por com a saída dela vai entrar gente pior. Então que ela termine o mandado pra escolhermos outro”, alega Valéria.
Compartilhando da ideia de Valeria, o gari Francisco de Aquino não vê crime nos atos da presidente Dilma Roussef. “Acho que pedalada fiscal não é motivo para cassar mandato. Todo prefeito, todo governador faz isso. Estava torcendo contra a aprovação do impeachment e acho que ela tem feito um bom trabalho, trazendo benefício para a população”, finaliza o vigia.
O processo de admissibilidade do processo de afastamento da presidente Dilma Roussef foi aprovado na Câmara dos Deputados por 367 votos favoráveis, 137 contrários, sete abstenções e duas ausências. Agora, o processo segue para o Senado Federal.