Polícia
Prefeito se defende e diz que é o maior interessado no esclarecimento do assassinato de Chico Pernambuco
Terça-feira, 09 Maio de 2017 - 10:33 | da Redação
O atual prefeito de Candeias do Jamari, Luis Ikenohuchi Herrera ocupou a tribuna da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira para se defender de envolvimento na morte do ex-prefeito Francisco Vicente de Souza (PSB), o "Chico Pernambuco". Luiz disse que não tinha ido ao Parlamento exclusivamente para apresentar defesa uma vez que foi convidado há alguns dias para apresentar suas metas, mas não poderia deixar de toca no assunto.
A Polícia Civil de Rondônia tem fortes evidências de que o primo do prefeito, Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema, que está foragido, tramou a morte de Chico Pernambuco porque este descumpriu acordos realizados com sua família. Mesmo sendo o verdadeiro beneficiado com a morte, Luis Ikenohuchi disse que jamais participou ou participaria de atos ilícitos.
O prefeito foi bem claro aos detratores. “Eu mais que ninguém tenho interesse que isso seja esclarecido...Digo mais, a todos aqueles que direta ou não falam a meu respeito serão responsabilizados pelo poder judiciário do estado. Peço a autoridade policial que conclua o mais rápido possível para que eu possa administrar Candeias”. E prosseguiu: “E digo o seguinte o que mais quero nessa vida é que o inquérito termine, porque senão eu não terei paz, Candeias não terá governabilidade e consequentemente pessoas irão se aproveitar dessa fragilidade que nosso Município está enfrentando.
Ressalto ainda que as informações prestadas são desencontradas, pois não conheço as fontes que inseriram isso na mídia. Eu e chico éramos companheiros na política, contra o sistema implantado em Candeias. Quero registrar, que é garantido a todos o contraditório e ampla defesa. Em relação a minha pessoa, foram veiculadas diversas notícias desencontradas”.
Ao falar sobre a corrupção na cidade, o prefeito disse que muita coisa era feita sem o conhecimento do ex-prefeito e que ele está mudando tudo e vem sofrendo pressões e perseguições.