Polícia
PRF E CIVIL APREENDEM MAIS DE 200 QUILOS DE COCAÍNA EM VILHENA NO FUNDO FALSO DE CARRETA
Domingo, 15 Março de 2015 - 10:23 | Com Extra de Rondônia

Uma operação conjunta da PRF com a Policia Civil, resultou na prisão de dois homens que estavam em na carreta Iveco Strallis, de placa OGD-3806. O motorista, Geraldo dos Reis de Souza, 47 anos, relatou aos policiais que receberia cerca de R$ 20 mil pelo transporte da droga até Sobradinho, em Brasília. Já o passageiro, H.V.S., de 35 anos, alegou que não tinha conhecimento sobre a droga apreendida.
O delegado regional de Polícia Civil, Fábio Campos, afirmou que a apreensão somente foi possível após uma intensa investigação entre a SEVIC Serviço de Investigação e Captura, com apoio da PRF. Nos últimos meses apreendemos um montante considerável de drogas entrando ou saindo de nosso estado, isso mostra a eficácia dos serviços da Policia Civil prestados à comunidade, enfatizou Campos.
Ao total, foram mais de 200 kg de cocaína apreendidas na operação. Sendo, 132 kg de pasta base de cocaína acondicionada em 128 tabletes e 74 kg de cloridrato de cocaína, esta última e a mais cara por ter um maior grau de pureza.
Ainda segundo o delegado, a grande quantidade de drogas estava escondida em um fundo falso do caminhão carregado de madeiras. Foi necessário realizar a descarga para chegar até a droga. Por estar associado ao tráfico de drogas, o veículo utilizado no transporte também ficará apreendido.
Os acusados, que saíram da região de Guajará-Mirim foram presos em flagrante e deverão responder pelos crimes de tráfico de entorpecente e associação ao tráfico de drogas.