Polícia
Quadrilha composta por taxista e apenados é presa após roubo e perseguição na Zona Leste
Sexta-feira, 25 Agosto de 2017 - 07:49 | da Redação
Quatro apenados identificados como Gilmar da Silva Marinho, Geovane Pestana, Marcos Monteiro da Silva e Rayan Flamel da Silva Alves, além do taxista Marcos B.F., foram presos na noite de quinta-feira (24) acusados de realizarem um roubo em uma comércio localizado na Avenida Daniela, próximo à Avenida Calama, Bairro Igarapé, Zona Leste de Porto Velho.
Após o roubo, uma testemunha seguiu o táxi e ligou para polícia informando as coordenadas por onde a quadrilha fugia. Várias guarnições da Polícia Militar (PM) fizeram o cerco, deram ordem de parada, mas o motorista começou a fugir furando vários sinais vermelhos e cruzando preferenciais de ruas. Ele só parou após bater em uma viatura da PM no cruzamento das Ruas Florestan Fernandes com Rio de Janeiro, já no Bairro JK.
Durante a abordagem foram encontradas duas armas, sendo um revólver calibre 38 com munições e uma pistola calibre 380 municiada. As vítimas foram ao local e reconheceram dois bandidos, que confessaram o crime e contaram que o taxista estava dando apoio nas ações. Eles foram conduzidos para Central de Flagrantes onde foi constatado que os quatro estavam ausente da Colônia Penal.
Segundo a polícia, foi feito contato com outras vítimas de roubo que alegaram que através de imagens de câmeras de segurança, aparece o mesmo táxi desembarcando o bando para roubar a moto de um agente penitenciário.