Polícia
Quase 100 ocorrências são registradas na Central de Flagrantes durante o fim de semana na capital
Segunda-feira, 28 Maio de 2018 - 10:53 | da Redação
Noventa e duas ocorrências foram registradas pela Polícia Militar na Divisão de Flagrantes em Porto Velho, de sexta-feira (25) até o início da manhã desta segunda-feira (28). No total, foram 32 registros de embriaguez ao volante, duas ocorrências de estupro, 17 de lesão corporal, violência doméstica, 16 foragidos foram recapturados, sete conduzidos por posse e tráfico de entorpecentes, cinco por porte de arma e dois por receptação.
Entre os casos, a guarnição do sargento Gusmão prendeu, na Rua Humaitá, em Porto Velho, duas pessoas por receptação. Eles estavam em uma motocicleta modelo Honda CG 150 Fan, de placa NCW-8175. Durante a abordagem foi confirmada a restrição de roubo ou furto.
Um dos presos, Higo C. S., confessou que adquiriu o veículo de uma pessoa que preferiu não identificar. Já ELI G. P. C., além de confessar que a motocicleta estava sob o poder do comparsa, relatou que tinha uma arma de fogo no interior de seu apartamento, que foi apreendida. Os dois a utilizavam a arma para prática de roubos pela cidade.
Em outro caso, foi capturado o homem acusado de matar, a golpes de foice, o cabo da PM Adriano David Araújo, de 46 anos. O crime aconteceu em um sítio em Boa Esperança, distrito pertencente ao município de Chupinguaia. A esposa e o filho do militar presenciaram a confusão e assassinato, mas nada puderam fazer.
Durante madrugada de domingo (27), bandidos ainda não identificados arrombaram a agência do banco Santander na Avenida 7 de Setembro, no Centro de Porto Velho. Segundo a PM, os bandidos fizeram um buraco na parede de um restaurante que fica aos fundos do banco para poder chegar até a agência. O crime foi percebido pelo dono do restaurante nesta segunda-feira e a Polícia Militar foi acionada, mas ainda não prendeu os criminosos.
Um dos casos de violência, um homem, por ciúmes, tentou matar o atual marido da ex-esposa a tijoladas. A PM conduziu o suspeito à Divisão de Flagrantes. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (27), na Avenida Calama com Rua Daniela, no Bairro Aponiã, na Zona Leste. O suspeito, Francisco A. S. S., de 30 anos, foi preso.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima tinha saído de um bar junto com a mulher, quando foi atacado a tijoladas na cabeça pelo ex-marido dela. Mesmo caída, a vítima continuou sendo agredida e só não foi morta porque populares detiveram o agressor. Uma guarnição da PM foi ao local e deu voz de prisão ao suspeito. A vítima foi levada às pressas para a UPA da região.