Polícia
Rebelião chega ao fim e reféns são liberados do presídio de Ariquemes
Segunda-feira, 22 Agosto de 2016 - 13:00 | Da redação

Rebelados desde a tarde de sábado (20), os presidiários de Ariquemes decidiram acabar com o motim nesta segunda-feira (22). Praticamente todas as reivindicações foram aceitas. Uma delas inclui a saída imediata do atual diretor, que acabou gerando muita revolta nos detentos por ser linha dura.
O acordo de rendição foi feito com participação da OAB e Sejus. Os amotinados chegaram a exigir a presença do governador Confúcio Moura e gravaram um vídeo agredindo refém. Foi realizado um documento de acordo, assinado pelo representante dos Direitos Humanos, OAB, comandante da PM-RO e direção do sistema penitenciário. O diretor do presídio já foi afastado.
Os presos só aceitaram acabar a rebelião nesta segunda-feira com medo de sofrer represálias durante a noite deste domingo.