Polícia
Secretário de Obras de Vilhena é preso na operação Lei Seca
Segunda-feira, 26 Fevereiro de 2018 - 09:44 | da Redação
O secretário de obras do município de Vilhena, Josué Donadon, foi preso após ser flagrado dirigindo alcoolizado durante uma blitz da Operação Lei Seca realizada na Rua Getúlio Vargas, na região central da cidade no domingo (25).
De acordo com o boletim de ocorrência, o secretário dirigia um caminhonete oficial da prefeitura municipal quando foi abordado. Devido aos sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e odor alcoólico no hálito.
Ao realizar o teste do bafômetro, o resultado foi de 0,51 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme o boletim de ocorrência.
Com o resultado, o veículo foi liberado para outro servidor da prefeitura e Josué Donadon recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Unisp em Vilhena.
Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem é flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.