Polícia
Servidor e paciente de UPA da Zona Leste são conduzidos para delegacia após confusão
Sexta-feira, 24 Novembro de 2017 - 07:54 | da Redação
Um homem de 53 anos, José C. S., servidor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, e uma jovem de 19 aos, Juliana A. S., foram conduzidos para a Central de Flagrantes no início da noite de quinta-feira (24) após uma confusão na unidade de saúde, por conta da demora no atendimento.
De acordo com a ocorrência policial, a jovem contou que foi até a UPA para ser consultada, pois não estava se sentindo bem. Como o atendimento estava demorando muito, ela teria ido até o servidor, mas ele foi mal educado, trancou a porta na cara dela e a xingou. Em seguida, ele a teria pegado pelos braços e a colocou para fora da área restrita.
Já o servidor narrou que estava de plantão quando a mulher forçou a entrada em parte restrita da unidade e ele foi então explicar o motivo da demora no atendimento. Porém, a paciente começou a xingá-lo empurrando a porta da unidade com violência. Ele disse ainda que tentou segurar a porta, mas a mulher ficou agressiva e o atacou com alguns tapas, sendo necessário segurá-la e colocá-la para fora da área restrita com a ajuda do vigilante.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, a mulher teria se armado de uma pedra para atacá-lo, mas foi impedida pela mãe que a acompanhava, porém disse que o pai dela iria até a unidade para matá-lo.
Juliana ficou com arranhões no braço esquerdo, lesão no dedo da mão direita e o servidor com arranhões no braço direito.
Os dois foram ouvidos pelo delegado de plantão e em seguida liberados. O caso foi encaminhado para o DP da área para serem ouvidas possíveis testemunhas.