Rondônia, 23 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Suposto mototaxista pirata é preso na Capital

Terça-feira, 26 Abril de 2011 - 15:25 | Jornal Policial


Um grupo de mototaxistas deteve mais um suspeito de ser mototaxista pirata, que estaria fazendo corridas na região do Hospital de Base em Porto Velho. A guarnição do 1º BPM comandada pelo CB Alcivando atendeu a ocorrência e levou detido para a Central de Polícia, Zeu Ferreira dos Santos, e apreendeu a motocicleta dele que foi entregue aos fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semtran).



De acordo com Zeu ele não é mototaxista pirata e sim, vendedor de bijuterias e que deu uma carona para um estranho que estava no interior do DETRAN e precisava levar um documento até um tio dele. Zeu atendeu ao pedido e ao chegar no outro prédio do DETRAN teria sido agraciado com R$ 5,00 pelo favor. Outra questão levantada pelo conduzido é com relação à camisa de mangas longas e na cor laranja que ele estava usando, parecida com a oficial dos mototaxistas. Segundo Zeus ele tem o direito de usar a roupa que quiser e isto não quer dizer que seja mototaxista pirata.

Para a testemunha e mototaxista, Sílvio Leal, em seu depoimento na Central negou os argumentos do conduzido e disse que Zeu cobrou pelo serviço da suposta carona e que agora dos piratas estão usando jóias e outros apetrechos como desculpa de que são vendedores para evitar o flagrante.

A motocicleta foi levada ao pátio da Semtran, onde já existe outra moto do conduzido pela prática de pirataria, segundo ele mesmo afirmou na Central, quanto à presença dele no DETRAN ele disse que estava gerando os documentos da motocicleta. Junto com o CB Alcivando, os policiais militares Ronielson e Martones compõem a guarnição. O caso foi registrado como exercício indevido da profissão, mas o delegado plantonista é que decidirá qual é o crime ou a infração cometida pelo suspeito.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também