Polícia
TESTEMUNHA RELATA QUE FILHO DE MÁRIO JORGE AGONIZOU POR QUASE 30 MINUTOS SEM ATENDIMENTO
Quinta-feira, 17 Janeiro de 2013 - 10:31 | RONDONIAGORA
Uma agente comunitária de saúde entrou em contato com o RONDONIAGORA para denunciar o que considerou um “completo descaso” por parte dos serviços de atendimento de urgência, no caso do crime que vitimou o jovem Mário Henrique Abuzed, filho do ex-vereador Mário Jorge, na noite desta quarta-feira em Porto Velho. Juci Cleia Inácio dos Santos detalhou que ela e os dois filhos viram quando o homem efetuou disparos contra a vítima por volta das 20h40min. Imediatamente a mulher tentou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e até mesmo o Comando da PM, mas ninguém atendia a ligação. Outras pessoas foram chegando e também tentaram manter contato, sem sucesso. Cerca de 20 minutos depois uma atendente do SAMU atendeu mas exigia o endereço completo para mandar uma ambulância. Mesmo com os detalhes de que o local do crime era ao lado do Parque da Cidade – ao lado do Porto Velho Shopping – a atendente disse que nada poderia fazer.
Ainda segundo a denunciante, pouco depois um rapaz saiu do Parque da Cidade e decidiu socorrer o jovem, que foi levado com a mãe até o Pronto Socorro João Paulo II. “Entendo que houve um completo descaso e vejam que tanto o SAMU, como o Corpo de Bombeiros e até o Comando da PM não ficam muito longe do local do crime”, desabafa a mulher.
Veja Também
A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), deu cumprimento na manhã de 19 de março de 2013 um m...