Polícia
Trabalhadores não aceitam proposta e greve na Educação continua
Terça-feira, 29 Março de 2016 - 19:30 | Da Redacao
A greve dos profissionais municipais da Educação continua por tempo indeterminado em Porto Velho. Após a reunião com representantes do prefeito Mauro Nazif, na manhã desta terça-feira, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Rondônia (Sintero) levou a proposta para assembleia geral e a paralisação mantida.
Para os profissionais, que exigiam o reajuste de perdas salariais de 25%, a administração municipal ofereceu apenas um aumento de R$ 40 ou a incorporação da gratificação no valor de R$ 80, concedida em 2015 por falta de reajuste. À época, ficou acordado que a gratificação já deveria ser incorporada à folha dos servidores este ano.
Segundo informações do Sintero, os servidores ficaram revoltados a contraproposta oferecida e devem manter a greve e ainda promover protestos em diversos pontos estratégicos da cidade. Poucas escolas estão funcionando parcialmente, pois 80% da categoria aderiu ao movimento paredista. Não há previsão para o retorno das atividades escolares.