Rondônia, 08 de novembro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Traficante é preso com mais de meia tonelada de cocaína na BR-364, em Rondônia

Segunda-feira, 02 Outubro de 2023 - 10:40 | Redação


Traficante é preso com mais de meia tonelada de cocaína na BR-364, em Rondônia

Durante fiscalização na BR-364, km 1, em Vilhena, na tarde de domingo (1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento de cloridrato de cocaína, transportado por um motorista, de 45 anos. Ele viajava em um caminhão que levava proteína animal refrigerada.

Na abordagem policial, foi verificado que o condutor não havia cumprido o descanso regulamentar mínimo de 8 horas. A equipe deu início à fiscalização da carga, que saiu de Ji-Paraná e tinha como destino a cidade de Ibiúna/SP. Ao abrir a portinhola de suspiro situada na porta traseira do semirreboque, foi observado, a olho nu, que no assoalho havia sacos brancos misturados com peças de carne in natura.

Devido à incompatibilidade do material visualizado (sacos utilizados para transporte de grãos) em relação ao tipo de carga declarada na nota fiscal, que geralmente é transportada pendurada em ganchos, o fato despertou fundada suspeita. Com a utilização de um vergalhão, os policiais retiraram pequena quantidade do material contido nas sacolas. A substância, de cor branca, foi submetida ao teste preliminar, que reagiu positivamente para cloridrato de cocaína.

Posteriormente, o veículo foi encaminhado até um local com câmara fria, a fim de que os procedimentos pudessem ser feitos sem que houvesse o comprometimento do material refrigerado. Ao abrir o compartimento da carga, foram localizadas 49 "bags", cada uma contendo 10 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína.

Ao total, 534,56 Kg da droga ilícita foram encontrados e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. O traficante também foi conduzido à autoridade policial e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Conforme estimativa da Polícia Rodoviária Federal, o prejuízo estimado aos criminosos é superior a R$ 96 milhões.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também