Polícia
Trio é preso por envolvimento em furto de dezenas de ferramentas elétricas na capital
Sexta-feira, 03 Março de 2023 - 11:00 | Redação
Rogério D. R., de 42 anos, e Ediomar M. F., de 39 anos, foram presos pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (2), flagrados com várias ferramentas, que foram furtadas de uma empresa, em Porto Velho. Eliaquim M. F., de 36 anos, tentou enganar a Polícia, se passando por advogado da dupla, mas acabou sendo preso por falsidade ideológica.
Os militares estavam em patrulhamento pelo bairro Cai N’agua, quando receberam informações de que um veículo Honda Civic, estava transitando pelo bairro, próximo aos pontos de droga da região, em atitude suspeita.
Rapidamente, os policiais iniciaram diligências e conseguiram abordar o veículo saindo de um local conhecido como Beco São José, no Cai N’água.
Durante a abordagem, Rogério estava como o motorista do carro. Os policiais encontraram várias ferramentas elétricas no banco do passageiro e outras no porta-malas.
Questionado, Rogério afirmou que estava levando as ferramentas para uma área de garimpo, no baixo madeira e que todos os objetos que estavam no carro pertenciam ao seu patrão, Ediomar.
Os policiais pediram para Rogério ligar para Ediomar para que ele apresentasse as notas fiscais dos produtos. Minutos depois, o acusado chegou no local da abordagem em uma caminhonete S10, afirmando ser o proprietário das ferramentas, mas não apresentou nenhuma documentação.
Ediomar disse que teria comprado às ferramentas em diversas lojas da cidade e em diferentes endereços. Mas logo ele apresentou outra versão, dizendo que havia adquirido o material como pagamento de dívida com garimpeiros do baixo madeira.
Durante a pesquisa sobre o material, os militares conseguiram descobrir que os produtos que estavam no carro de Rogério, foram furtados da Casa das Ferramentas.
Após confirmar o crime, a dupla foi levada para o Departamento de Flagrantes. Na delegacia, o dono da empresa reconheceu as ferramentas e disse que sua loja de materiais elétricos, localizada na zona sul da cidade, teria sido furtada.
No momento em que os policiais estavam confeccionando o boletim de ocorrência, Eliaquim chegou na delegacia tentando enganar os policiais, se identificando como advogado de Rogério e Ediomar.
Os militares solicitaram a identificação da OAB, mas não apresentou, tentou sair do local, mas foi abordado. Ele chegou a desacatar os policiais. Dentro do carro que Eliaquim a Polícia encontrou mais de R$ 4 mil em espécie.
Questionado sobre o dinheiro, Eliaquim afirmou para os policiais que o dinheiro era fruto da venda irregular de combustíveis na região do garimpo. Ele disse ainda que sabia que Rogério estava em busca de vender as ferramentas que estavam no Honda Civic.
O trio recebeu voz de prisão, e ficou à disposição da justiça.