Polícia
Vídeo: sargento foi apresentado à Polícia na madrugada; ele a vítima faziam segurança para empresário de São Paulo
Quinta-feira, 19 Janeiro de 2023 - 08:28 | Redação
Mesmo intimada da decisão judicial determinando a apresentação imediata do sargento Thiago Gabriel Levino Amaral – envolvido na morte do cabo Elder Neves de Oliveira-, no plantão do Departamento de Flagrantes, somente na madrugada desta quinta-feira (19) a ordem foi cumprida e a ocorrência gerada pela PM, encerrada e repassada para as autoridades policiais civis.
A ocorrência detalha a apuração realizada pela guarnição da PM desde que foi acionada para verificar uma situação de homem armado na casa noturna O Boteco, onde o sargento e o cabo estavam bebendo com um empresário de São Paulo, diretor de uma empresa de alimentação. Eles faziam segurança para esse homem, de acordo com o que ele próprio confirmou.
A guarnição da PM não mais encontrou o homem armado e seguiu pela avenida Pinheiro Machado, retornando após ser informada sobre o acidente com a caminhonete do cabo.
A ocorrência narra que os militares encontraram o veículo ainda funcionando e o corpo do cabo jogado em cima do volante. Foi necessário quebrar o vidro para retirar o cabo e desligar o carro. Elder tinha uma marca de tiro na cabeça e foi declarado morto momentos depois.
Do local do acidente, o sargento foi levado para um posto de combustíveis, onde foi abordado pela guarnição todo ensanguentado, entregou a arma e negou ter atirado, dizendo ainda que não sabia de nada.
A guarnição ouviu testemunhas e uma delas informou que um gordinho, que estava no posto de combustíveis teria atirado no cabo
Essa mesma testemunha disse que o sargento saiu da caminhonete armado, cambaleando. Um morador de rua tentou desarmá-lo, brigaram e Thiago Gabriel atirou duas vezes.