Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Amorim diz que agradece convites, mas permanece no PTB

Terça-feira, 29 Setembro de 2009 - 10:43 | Assessoria


O deputado federal Ernandes Amorim (PTB) agradeceu nesta terça-feira (29) os convites para mudar de sigla partidária e oficializou sua permanência nas hostes petebistas. “Quero agradecer de público a deferência feita por lideranças de outras agremiações que me honraram com convites. É uma honra e ao mesmo tempo demonstração de prestígio e respeito pelo trabalho que desenvolvo como parlamentar, mas quero deixar claro a todos que estou satisfeito onde estou e devo continuar no PTB trabalhando como sempre fiz”, disse.



Nos últimos dias, Amorim recebeu convites de lideranças nacionais para ingressar no DEM, comandado no estado pelo grupo do ex-governador José Bianco, prefeito de Ji-Paraná; do PR do ministro Alfredo Nascimento e que até a semana passada estava no comando do senador Expedito Junior; deste último ao ingressar no PSDB na sexta-feira passada, e também do PMDB, comandado pelo senador Valdir Raupp, numa eventual coligação.

Amorim disse que resolveu anunciar sua permanência no PTB para por fim as especulações em torno de sua eventual mudança partidária, um dia antes do prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira (30). “É natural que nesse período todos os líderes e articuladores políticos façam contas a fim de montar nominatas. Cada um quer ver o maior número de puxadores de votos em sua sigla com o propósito de eleger o maior número de candidatos. Estou honrado com as lembranças, mas estou bem no PTB”. Amorim também lembrou que a nova legislação de infidelidade partidária, estabelecida pela Justiça Eleitoral, define critérios para mudança de partido, para aqueles que detêm mandato.

O deputado afirmou também que deve manter a mesma postura e linha de independência com relação ao Governo Lula, do qual seu partido faz parte da base aliada. “Naquilo que for bom e de justiça para sociedade tem meu apoio. Não digo amém. O mesmo vale para as eleições”, garante.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também