Rondônia, 24 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Chefe da Casa Civil está firme, apesar da aliança formada contra sua gestão

Quinta-feira, 23 Janeiro de 2025 - 21:46 | Redação


Chefe da Casa Civil está firme, apesar da aliança formada contra sua gestão

O chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, vem sofrendo ataques covardes de setores da mídia, patrocinados por pessoas sedentas de poder a qualquer custo. Essa gente está dentro do Governo e tem o apoio de determinados parlamentares, frustrados porque nunca tiveram a oportunidade de chegar à presidência da Assembleia Legislativa, em razão do passado sombrio e das ligações com velhos conhecidos da Polícia Federal. O governador Marcos Rocha, que acabou de sair vitorioso da crise na segurança pública em Porto Velho, não pode deixar se levar pelo “canto da seria” desses algozes, pois o único interesse é próprio e nunca na população do Estado de Rondônia.

Estratégia de reeleição

Leal, Gonçalves é habilidoso, tirou o Governo de dezenas de crises junto ao Poder Legislativo Estadual. Conduz com maestria a Casa Civil, garantindo o pacto de governabilidade junto as instituições. E no pior momento do governador Marcos Rocha, na virada do primeiro para o segundo turno, lá estava Gonçalves reunindo todas as forças para assegurar mais um mandato para Rocha. Não fosse sua estratégia política, o ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, não teria embarcado no projeto de Marcos Rocha, que ganhou em Porto Velho os votos necessários para sua reeleição.

No União Brasil até 2027

Por falar em eleições, 2026 é logo ali. Rocha pensa em ser candidato ao Senado pelo União Brasil, hoje presidido por Junior Gonçalves, cujo mandato vai até 2027. Seu irmão, Sérgio Gonçalves, é vice-governador e vai continuar como tal, e caso Rocha decida mesmo pelo Senado, terá que deixar o cargo a seis meses das eleições de outubro de 2026. O momento não de cizânia, mas de união para levar esse grupo para mais uma vitória. É oportuno Rocha colocar as devidas figuras de seu Governo em seu lugar, confiando poder na mesma medida que recebeu apoio nas eleições passadas.

Hoje, o Governo Rocha tem sido elogiado pelos índices baixos de desemprego, a alta das exportações de grãos, carne e peixe; as obras em vários municípios, e o fortalecimento das forças de segurança pública no combate ao crime organizado. Rocha é um nome de peso para o Senado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também