Política
COMISSÃO APROVA RELATÓRIO E PEDE CASSAÇÃO DE TRÊS VEREADORES
Segunda-feira, 11 Novembro de 2013 - 13:09 | RONDONIAGORA
Por maioria de votos, a Comissão Processante na Câmara Municipal de Porto Velho aprovou relatório na manhã desta segunda-feira propondo a cassação do mandato de três vereadores: Jair de Figueiredo Monte (PTC), Delso Moreira Júnior (PRB) (Pastor Delso Moreira) e Francisco de Assis do Carmo dos Anjos (PDT) (Cabo Anjos), acusados de participação efetiva em esquemas de corrupção, fatos denunciados durante a Operação Apocalipse. A Comissão entendeu que as condutas dos três foram incompatíveis com o decoro, expondo vexatoriamente a Casa de Leis. Para os demais acusados, Marcelo Reis (PV) e Eduardo Carlos (PV) as penas foram amenas: trinta dias de suspensão temporária do exercício do mandato para Marcelo e advertência, uma censura a Eduardo.
Veja Também
SUPLENTES SÃO CHAMADOS PARA SESSÃO DE CASSAÇÃO NA CÂMARA
Baseando-se em um Decreto-Lei que determina os procedimentos para a cassação de prefeitos, o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Alan Qu...
Tribunal de Justiça não recebeu ação para suspender sessão
Nas últimas horas há informações que Jair de Figueiredo Monte (PTC), Delso Moreira Júnior (PRB) (Pastor Delso Moreira) e Francisco de Assis do Carmo dos Anjos (PDT), (Cabo Anjos) poderiam recorrer ao Judiciário alegando principalmente a convocação de suplentes para a sessão.