Rondônia, 19 de janeiro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputados discutem situação econômica e social de Nova Mamoré

Terça-feira, 09 Agosto de 2011 - 11:45 | ALE


A cidade de Nova Mamoré, situada há cerca de 40 quilômetros de Guajará-Mirim, recebeu a visita do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB), acompanhado dos deputados Ana da 8 (PTdoB) e Luizinho Goebel (PV), como parte da programação paralela da sessão Itinerante, que acontece na tarde desta terça-feira, 9, na igreja Metodista Wesleyana, em Guajará.



Na ocasião, os parlamentares se reuniram com o prefeito e vereadores para tratarem dos assuntos de interesse da comunidade. A principal reivindicação foi ampliação dos serviços de saúde, regularização fundiária e melhoria nas estradas vicinais.

“A saúde é um problema identificado em toda a Rondônia e no país e as ações precisam ser agilizadas para que a melhoria no atendimento das pessoas aconteça e que vidas sejam salvas”, disse Valter.

O prefeito Zé Brasileiro relatou que a prefeitura investe mais de 20% na saúde, acima do teto da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Ainda assim, é pouco e temos dificuldades em manter o nosso hospital funcionando”, declarou.

A deputada Ana da 8 destinou emenda de mais de R$ 400 mil para a recuperação de estradas vicinais e disse que é preciso mais recursos para estradas e a saúde. “Nova Mamoré é um município extenso, que está crescendo e precisa ter apoio para atender com políticas públicas a todos”, completou.

Valter Araújo informou que a passagem do Hospital Regional de Guajará-Mirim ao controle do Governo, com investimentos em sua estrutura, atenderia melhor toda a região, minimizando os problemas em Nova Mamoré. “Com ações regionalizadas, vamos encurtar distâncias e oferecer atendimento qualificado para o cidadão”, completou.

Visita à APAE de Nova Mamoré

Os deputados visitaram as instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Nova Mamoré, onde foram recebidos pela presidente Suzete Pinto.

Funcionando em um prédio cedido por outra entidade, a APAE atende mais de 52 alunos. “É preciso que resolvamos a doação definitiva do prédio para que possamos ter segurança nas nossas ações. Outro ponto é a construção de espaços de lazer e recreação para os nossos alunos”, disse a presidente da APAE.

O presidente se comprometeu a buscar intermediar uma negociação para a doação do prédio à APAE e apoiar a entidade com recursos para a sua melhoria.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também